Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lewis Hamilton elogia Verstappen

14 de Julho, 2016

Hamilton, vencedor da corrida em Silverstone

Max Verstappen continua a causar furor na F1. Depois de assombrar o mundo do desporto e vencer pela primeira vez na categoria, em Maio, no GP de Espanha, o holandês continua a surpreender com o seu talento precoce.

Aos 18 anos, o piloto mais jovem da história da F1 emendou dois grandes resultados, nas duas últimas corridas do campeonato, terminou em segundo lugar os GPs da Áustria e da Inglaterra.

Não é à toa, que a performance de Verstappen impressionou a Mercedes. Lewis Hamilton, vencedor da corrida em Silverstone, não escondeu a admiração pela boa forma de Max e da Red Bull, como um todo.

A esquipa taurina deu um grande salto de qualidade, em 2016, superou a Williams, e agora, caminha para bater também a Ferrari. São  seis pontos que separam a equipa de Milton Keynes, da lendária equipa italiana, que soma 204 pontos no Mundial de Construtores, após dez etapas.

“Sabíamos que seriam rápidos. A seguir a corrida, disseram que tinham 0s5 de ritmo ou algo assim, potencialmente, da Red Bull. Se foi ou não 0s5, não sei”,disse Hamilton.