Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

lhamas "contratadas" nos EUA

19 de Março, 2015

A “caçada” aos bichos durou quase uma hora e terminou, quando o par se separou e os animais, finalmente, foram dominados.

Fotografia: AFP

Uma televisão, dos Estados Unidos, transmitiu ao vivo a perseguição de uma dupla de lhamas (mamífero ruminante da América do Sul) durante uma hora. O vídeo virou sensação na internet e os animais ganharam emprego novo. O Arizona Cardinals, equipa de futebol americano da NFL, “anunciou” na semana passada a contratação dos dois animais por meio do Twitter.

A equipa fechou acordos de um ano com as lhamas fugitivas e cada uma vai ganhar 2.340 libras (pouco mais de uma tonelada) de feno. O director dos Cardinals, Steve Keim, brincou ao colocar o post. A contratação de brincadeira é “justificada” pela habilidade que os dois animais mostraram em escapar dos perseguidores.

A cada tentativa de “tackle” das pessoas que tentavam dominá-las, as lhamas aceleravam, driblavam e escapavam. Os dois animais fugiram de um carro veterinário e pareciam mover-se com tranquilidade entre os veículos numa movimentada rua na cidade de Phoenix, no Estado americano do Arizona. A “caçada” aos bichos durou quase uma hora e terminou, quando o par se separou e os animais, finalmente, foram dominados.