Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lima cai para terceiro

11 de Setembro, 2013

Filipe Lima perdeu o segundo lugar no ranking do Challenge Tour

Fotografia: AFP

 Filipe Lima perdeu o segundo lugar no ranking do Challenge Tour, a segunda divisão europeia caiu para o posto seguinte, o terceiro, como consequência de não ter participado no Open Blue Green Côtes d’Armor Bretagne. O golfista italiano Andrea Pavan aproveitou para vencer o torneio francês e ascendeu, assim, ao segundo lugar da classificação.

A liderança do ranking continua a pertencer ao norte-americano Koepka Brooks, que já nem compete neste circuito porque, ao ganhar três torneios, ascendeu automaticamente do European Tour à primeira divisão.

Filipe Lima fixou como objectivos «ganhar um torneio» e «terminar a época como n.º1» e podia ter sido tentado a jogar em França, mas isso devia significar dez semanas consecutivas de competição, logo um exagero. Parou sete dias e agora ataca os últimos cinco torneios do ano, a começar com a Kharkov Superior Cup, a partir de quinta-feira.

Na Ucrânia o português residente em França vai reencontrar Pedro Figueiredo e ainda figuras como o ex-tenista Yevgeny Kafelnikov e o antigo futebolista e herói do país, Andriy Shevchenko.