Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lima termina em 18º Open Nelson Mandela

16 de Dezembro, 2013

O sul-africano Dawie Van Der Walt, com 15 pancadas abaixo nos 54 buracos do torneio (versão encurtada), venceu a prova, à frente do inglês Matthew Baldwin e do espanhol Jorge Campillo (ambos com 13 abaixo).

Fotografia: AFP

O golfista português Filipe Lima terminou na 18ª posição o Open Nelson Mandela, disputado em Durban, África do Sul, com sete pancadas abaixo do par, menos oito que o vencedor, o sul-africano Dawie Van Der Walt. O torneio terminou no sábado ao fim de três rondas (54 buracos) e não ontem, ao fim das quatro rondas previstas, devido às condições atmosféricas de chuva intensa, que na sexta-feira obrigaram à interrupção da prova durante várias horas.

Na ronda de sábado, Filipe Lima conseguiu quatro birdies (uma pancada abaixo do par), nos buracos 4, 8, 12 e 18, mas também fez quatro bogeys (uma pancada acima), o que o remeteu para a 18ª posição na tabela, em igualdade com outros quatro golfistas. O português terminou a prova com 203 pancadas, a oito do líder. O sul-africano Dawie Van Der Walt, com 15 pancadas abaixo nos 54 buracos do torneio (versão encurtada), venceu a prova, à frente do inglês Matthew Baldwin e do espanhol Jorge Campillo (ambos com 13 abaixo).