Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lino exige cumprimento das deliberaes

Silva Cacuti - 28 de Maio, 2017

Regulamentos estavam desactualizados e agora ganham um toque para servirem disciplina

Fotografia: Jornal dos Desportos

Lino deseja mesmo que o assunto saia do papel para a prática, porque, afinal, levava recomendações expressas dos associados.

\"As alterações relativas às transferências de atletas são bem vindas, aliás, uma das recomendações do encontro que tivemos com nossos associados na véspera desta assembleia foi que prestássemos atenção a este aspecto. O que temos visto é que não se cumpre com o regulamento, mesmo nos casos em que se cumpre, os regulamentos actuais quase não beneficiam os clubes que formam atletas. Esperamos que se cumpra na íntegra aquilo que foi aqui aprovado por forma a que os clubes que trabalham na formação sejam respeitados e inclusive queremos chamar atenção que, nisto, se acautelem também os benefícios para os pais destes atletas\", defendeu.

Recentemente dois atletas deixaram as equipas do Huambo e transferiram-se para Luanda. Nucha Cangovi saiu da Escolinha do São João para o 1º de Agosto, enquanto Charles Congo, deixou o Petro do Huambo para o Interclube.

António Vezua, que preside a associação do Uíge, alinha no mesmo pensamento e defende que só com o se estrito cumprimento, a regulamentação de inscrições e transferências poderá estar ao serviço da modalidade.

\"Toda a alteração para melhorar é bem vinda. Os regulamentos estavam desactualizados e agora ganham um toque para servirem melhor à modalidade e estamos satisfeitos por este passo dado\", disse.

Estiveram ausentes da assembleia-geral as associações de Malange, lundas Norte e Sul, Zaire e Cunene. A província do Bengo ainda não tem uma associação provincial de andebol.