Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lista "A" aposta na massificao

24 de Dezembro, 2016

O lder da lista A disse que a meta trabalhar para que aquelas provncias com tradio da modalidade como a Hula, Malanje, Namibe, Benguela, Huambo e Bi, ressurjam em grande, para que a sua actividade mobilize praticantes nas demais.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O líder da lista “A” disse que a meta é trabalhar para que aquelas províncias com tradição da modalidade como a Huíla, Malanje, Namibe, Benguela, Huambo e Bié, ressurjam em grande, para que a sua actividade mobilize praticantes nas demais.

“ Temos é que trabalhar com as associações provinciais de formas a que o processo de massificação, como é obvio, possa atingir os seus objectivos nas restantes localidades onde a modalidade não se faz sentir”, continuou.

Explicou que a nível de regiões, a lista “A” tem como propósito de promover torneios e campeonatos inter-provinciais, para que se tenha mais rendimento e expansão da modalidade, principalmente do hóquei em patins.

Referiu que a província do Bié possuiu clubes, como União Petro, que deram um grande contributo para o crescimento do hóquei, por isso há que se fazer um trabalho condigno para que a mesma ressurja.

Já em Malanje, Dionísio Viegas lembrou que a província recebeu em 2013 um pavilhão novo e totalmente equipado e não se admite que com a infra-estrutura não tire se proveito.

Para ele, um outro projecto fundamental do seu elenco é unir a família do hóquei em patins, duma maneira em geral, uma vez que a mesma está desavinda por falta de união dos antigos praticantes e gestores.

O candidato disse que para a materialização destas acções, o seu elenco já identificou parceiros que vão ajudar a desenvolver a patinagem em Angola.

As eleições acontecem dia 29 próximo e na Huíla vão participar três clube: Académica do Lubango, Escolinha de Patinagem e Sporting do Lubango e a associação provincial de patinagem.