Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lvio Suppo prev boa convivncia entre os pilotos Marquez e Pedrosa

02 de Abril, 2013

Chefe da Honda, Livio Suppo, est confiante na boa convivncia

Fotografia: AFP

O novo chefe da Honda, Livio Suppo, está confiante na boa convivência entre os espanhóis Dani Pedrosa e Marc Márquez no seu primeiro ano juntos na MotoGP. Para o dirigente, Dani Pedrosa já passou pela experiência de dividir as boxes com um companheiro forte como Casey Stoner. Já Marc Márquez reconhece a importância do parceiro da equipa e vai ter a oportunidade de adquirir experiência na sua época de estreia.

Livio Suppo afirmou, em entrevista ao “site” britânico Motorcycle News que nos anos de 2011 e 2012 a “relação entre Dani e Casey era boa”. O mais importante é que “eles se conhecem e se respeitem”.

Para Livio Suppo, o provável sucesso de ambos e a luta pelo título pode acirrar os ânimos nas épocas seguintes.

“Não acho, pelo menos nesta época, que vamos ter algum problema. Provavelmente vai ser mais difícil no ano que vem”, confessa, garantindo confiar nos seus pilotos para que o facto não atrapalhe a equipa.

“É humano e eles são inteligentes e experientes o suficiente para administrar isso”, concluiu.
A confirmar as expectativas do responsável da equipa, Marc Márquez revela profunda admiração pelo companheiro Dani Pedrosa e garante não ter insatisfação por ser o piloto número dois da Honda.

“Tenho uma relação muito boa com o Dani e sei que é o número um da equipa e eu sou o novato. Ele precisa de lutar pelo título com o Jorge [Lorenzo] e o Valentino [Rossi] e vou tentar aprender. Posso aprender muito com o Dani, porque tem muita experiência. O primeiro rival é o seu companheiro da equipa, mas acho que quando se é um novato e o seu companheiro tem muita experiência, pode aprender muito”, salientou.