Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lobito Sailfish Classic "zarpa" hoje no Atlântico

Álvaro Alexandre - 14 de Fevereiro, 2015

Embarcações zarpam para alto mar em busca de maior peixe de bico para visto ao campeonato do mundo por equipas

Fotografia: Dombele Bernardo

O torneio é organizado pelo Clube Náutico do Lobito e pontuável para a quarta jornada do Campeonato de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar da Zona Sul.

Três embarcações deslocaram-se de Luanda para Benguela a fim de disputar o concurso “Lobito Sailfish Classic”. Em causa está a ampliação do leque de concorrentes à conquista do título e o asseguramento da participação no Campeonato do Mundo por equipas, marcado para Abril de 2016, na cidade de Quepos, na Costa Rica. A província de Luanda participa no concurso com as equipas Marmeladas, Tubarões Fishing Team e os Marlinheiros. Os anfitriões contam com 13 equipas, nomeadamente, Bravos da Baía, Feras da Bába, 9 Knots HR Team, Team Dorado, Monster Fish Team, Chicocuma, I “K” Team, Kapyapya, Toca e Fica, Inar-TTB, Elephant Bay, Surprese Team e Só Pra Contrair.

O vencedor do torneio vai ser encontrado no final da segunda jornada, marcada para amanhã. No primeiro dia de concurso, a organização espera a captura de numerosos exemplares. As condições climáticas e ambientais são favoráveis à prática desportiva. As equipas vão estar engajados na captura de exemplares de grande porte, com realce para os marlins e veleiros.