Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo agrada na nova equipa

18 de Novembro, 2016

Jorge Lorenzo realizou o seu primeiro teste com a moto da Ducati que vai pilotar no próximo ano

Fotografia: AFP

A temporada de 2016 da MotoGP já acabou, mas quem pensa que os pilotos já estão a curtir as férias está muito enganado. Na terça-feira Jorge Lorenzo realizou o seu primeiro teste com a moto da Ducati que vai pilotar no próximo ano e parece ter agradado a sua nova equipa.

O novo piloto da equipa italiana, o tricampeão mundial, fechou o primeiro dia de testes em Valência atrás apenas de Maverick Viñales e Valentino Rossi, os dois pilotos da Yamaha para 2017, antiga equipa de Lorenzo.

“Nós estamos felizes, porque temos um piloto profissional fantástico que trabalha de uma maneira muito profissional. A atitude dele e trabalho nos impressionaram bastante, mas no fim, não é hoje que estamos a buscar o tempo. Ok, no fim todos farão isso, mas o que é importante é que tenhamos o que ele merece no Qatar”, comentou Davide Tardozzi, coordenador da Ducati.

A satisfação de um dos principais nomes da equipa de Bolonha com o trabalho de Jorge Lorenzo já sinaliza que as partes deverão ter um bom relacionamento nas próximas temporadas. Contando com um tricampeão mundial da MotoGP, a Ducati espera voltar a conquistar o troféu da categoria, o que não acontece desde 2007, quando Casey Stoner assegurou o título.