Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo bate recorde de Marquez e garante pole position

03 de Maio, 2015

Lorenzo ,supera, Marquez ,garante , position

Fotografia: AFP

Geralmente utilizada para os treinos de pré-temporada de Fórmula 1, a pista de Jerez de la Frontera, em Espanha, abriu as portas para receber a quarta etapa do mundial de MotoGP. Nos treinos classificatórios de ontem, o espanhol Jorge Lorenzo deu-se melhor e acelerou a sua Yamaha para fazer o tempo recorde de 1min37s910, superou a então melhor marca da pista, que pertencia ao compatriota Marc Marquez - 1min38s120. Essa é a primeira pole-position de Lorenzo em 2015.

Com o melhor tempo, o espanhol superou o italiano Valentino Rossi e agora é o piloto que mais pole-positions fez em Jerez de la Frontera, circuito que Lorenzo já se sagrou vencedor em 2010 e 2011. Na primeira fila vão estar, surpreendentemente, três montadores diferentes: Lorenzo representando a Yamaha, Marc Marquez pela Honda e Andrea Ianonne pela Ducatti.A montadora italiana, inclusive, foi melhor nos treinos livres prévios.

Actual bicampeão da categoria, o espanhol Marc Marquez teve problemas na primeira sessão de treinos ao perder o controlo da moto numa curva fechada e caiu de mau jeito, magoou a mão direita. O piloto ficou cerca de 15 minutos nas boxes, mudou a estratégia de pneus e voltou à pista para marcar o segundo melhor tempo. O calor de cerca de 30°C em Jerez desgastou os pilotos, que aproveitaram os intervalos entre as sessões de treino para se refrescarem e avaliar as estratégias de corrida. Diante de seus conterrâneos, Jorge Lorenzo foi quem se deu melhor, chegou a 57 poles na carreira. Maior vencedor do circuito, com seis troféus, Valentino Rossi vai largar na quinta posição.