Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo desiste do GP do Japo

20 de Outubro, 2018

Jorge Lorenzo no vai ser visto no grid de largada do GP do Japo

Fotografia: DR

Jorge Lorenzo não vai ser visto no grid de largada do GP do Japão, neste final de semana. Na quinta-feira, o piloto confirmou que não vai participar da prova em Motegi, por causa das fortes dores recorrentes da sua lesão no pulso esquerdo.
O piloto desembarcou em terras nipónicas, a recuperar da lesão sofrida no segundo treino da Tailândia. Com uma fractura no rádio esquerdo, o piloto chegou a afirmar, em entrevistas, que tentaria participar do primeiro treino livre para ver a sua situação, mas que dificilmente se sentiria bem em cima da moto.
Pois bem, após completar apenas duas voltas no primeiro ensaio, o piloto foi filmado pela transmissão a descer da moto e a entrar nos boxes. Poucos minutos depois, veio a confirmação oficial de que está fora do restante das actividades do presente final de semana.
Paulo Ciabatti, director desportivo da Ducati, explicou que o espanhol estava num bom processo de recuperação e se sentindo melhor, mas que nos últimos dois dias começou a pegar mais forte nos exercícios. Com isso, as dores voltaram.Mais tarde, na sua conta no Twitter, Jorge escreveu que \"as sensações não foram boas, inclusive piores do que imaginava, quando subi na moto. Me dói muito travar. É perigoso forçar em cima da moto. Não corro neste final de semana e na Austrália veremos.”
O GP do Japão marca a terceira etapa consecutiva em que Lorenzo não disputa. Em Aragão, sofreu um acidente ainda na largada, onde fracturou o pé. Depois, na Tailândia, levou um tombo e lesionou o punho. Agora, vai se focar na sua recuperação.