Lorenzo falha as próximas duas corridas

Fotografia: AFP
Novo piloto da Honda na MotoGP, Jorge Lorenzo vai ficar de fora das próximas duas corridas da época, na República Tcheca e na Áustria. O espanhol ainda não se recuperou de lesão nas costas contraída na etapa de Assen.Na prova da Holanda, o tricampeão da categoria máxima da motociclismo lesionou-se ainda nos treinos. Durante a primeira sessão livre no tradicional circuito, o espanhol sofreu uma fractura que o afastou daquele Grande Prémio e do seguinte, na Alemanha.
A expectativa para o regresso de Lorenzo era para a etapa da República Tcheca, em Brno, mas o piloto da Honda ainda não se recuperou a tempo de modo que também deve ficar de fora da prova na Áustria. A nova previsão para a volta do tricampeão é no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no dia 25 de Agosto, segundo a equipa japonesa.
Assim como na etapa alemã, o espanhol vai ser substituído pelo piloto de testes Stefan Bradl. A novidade é mais um aspecto negativo na época 2019 de Lorenzo. Esperava-se que o piloto integrasse a dupla de sonhos com o conterrâneo e pentacampeão Marc Márquez neste ano, após deixar a Ducati. Entretanto, Lorenzo não conseguiu manter o ritmo do ‘Formiga Atómica’, que lidera o campeonato com folga com a Honda.No começo da época, o tricampeão perdeu o primeiro teste por causa de lesão no pulso. Depois, no GP do Qatar, o espanhol ainda fracturou a costela.
Na etapa da Catalunha, em Barcelona, Lorenzo voltou a envolver-se em incidentes. No circuito de Montmeló, o piloto da Honda caiu durante o treino. Na corrida, envolveu-se em acidente que também arruinou a dupla da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi, e Andrea Dovizioso, da Ducati.Até o momento, Jorge Lorenzo está em 16º na classificação, com apenas 19 pontos. Apesar dos três títulos na categoria rainha da motociclismo, o espanhol ainda não terminou no top-10 nesta época
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos