Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo operado com êxito

29 de Junho, 2013

O espanhol Jorge Lorenzo, que fracturou quinta-feira a clavícula

Fotografia: AFP

Jorge Lorenzo, que ocupa o segundo lugar no “mundial” de MotoGp, a sete pontos do compatriota Dani Pedrosa (Honda), foi transportado durante a noite de quinta-feira num avião privado desde Assen até Barcelona, onde foi operado.

A intervenção cirúrgica foi liderada pelo cirurgião Joaquin Rodriguez, assistido por Ana Carreras, Marcos Cunas e Michele Zasa, numa operação que durou cerca de duas horas.

“Jorge Lorenzo sofreu uma fractura complexa na clavícula. Foi uma operação difícil, mas que decorreu com êxito. Colocámos uma placa de titânio, com oito parafusos, para fixar o fragmento”, descreveu Michele Zasa, citado pela Yamaha.

Segundo a equipa nipónica, “só nas próximas horas se poderá estimar o progresso da recuperação” de Jorge Lorenzo, para depois ser possível “determinar a duração da reabilitação” do piloto. O Grande Prémio da Holanda disputa-se este fim-de-semana.


Piloto Jorge Lorenzo
falha GP da Holanda


A tarde de quinta-feira foi azarada para o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), que, depois de ter sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Holanda em MotoGP, foi protagonista de um despiste nos segundos treinos.

O actual segundo classificado do Mundial, apenas a sete pontos do seu compatriota Dani Pedrosa (Honda), acabou por fracturar a clavícula, pelo que não vai poder participar na prova de amanhã.

O espanhol da Yamaha, actual campeão do Mundo, sofreu ainda traumatismo craniano leve e várias contusões, razão pela qual teve de permanecer sob observação médica durante 12 horas.