Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo parte frente no Grande Prmio do Japo

27 de Outubro, 2013

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), campeo do mundo de motociclismo, assegurou ontem a "pole position" no Grande Prmio do Japo

Fotografia: AFP

O denso nevoeiro e as chuvas torrenciais obrigaram ao cancelamento dos treinos livres para o Grande Prémio do Japão, com os pilotos a avançarem logo para as sessões de qualificação.

A duas corridas para o fim da temporada, Jorge Lorenzo ainda tem uma possibilidade de manter o seu título, graças à vitória no Grande Prémio da Austrália no domingo passado e que o colocou a 18 pontos do estreante Marc Marquez.

O mau tempo manteve as motas nas “boxes” desde sexta-feira – com três sessões de treinos canceladas –, incluindo a de ontem de manhã. O circuito a norte de Tóquio também sentiu o sismo com uma magnitude de 7,1 na escala de Richter no Oceano Pacífico, ocorrido ao largo da costa nordeste do Japão.

Breves

Chefe da WADA critica Jamaica

O chefe da Agência Mundial Antidoping (Wada), John Fahey, criticou as autoridades jamaicanas por não terem implementado uma auditoria independente do regime anti-doping do país neste ano, após uma série de casos de uso de substâncias proibidas por parte de atletas da Jamaica. A Wada disse na semana passada que o primeiro-ministro jamaicano, Portia Simpson-Miller, convidou uma equipa especial para inspeccionar a agência anti-doping do país, mas a entidade internacional foi informada pela Jamaica que a visita não poderá ocorrer este ano.