Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo revela sonho

12 de Dezembro, 2015

Jorge Lorenzo ainda não entrou de férias.

Fotografia: AFP

Jorge Lorenzo ainda não entrou de férias. O titular da Yamaha esteve na Índia na semana passada para visitar a Fundação Vicente Ferrer, uma instituição que tem por objectivo erradicar a pobreza, e também participar de algumas acções promocionais da marca dos três diapasões.

Falando à imprensa indiana, Lorenzo revelou o sonho de testar um carro da F1. Em Março de 2012, o espanhol teve a oportunidade de conduzir um bólido da GP2 em Valência.

“Já pilotei um carro da GP2, mas um dos meus sonhos é provar um F1”, revelou ao site ‘Big News Network’.O agora tricampeão da MotoGP também deixou em aberto a possibilidade de correr na elite do automobilismo mundial no futuro, mas ressaltou que ainda tem muito para fazer no Mundial de Motociclismo.

“Quem sabe, talvez algum dia, no futuro, vá competir na F1”, sugeriu. Valentino Rossi completou que ainda não pode abandonar a MotoGP, porque é a sua "paixão"."Tornei-me o que sou, graças a MotoGP e, além de mais, tenho muito para dar ao desporto”, completou.

Jorge, aliás, não é o primeiro piloto de moto a querer aventurar-se em quatro rodas. Valentino Rossi já fez alguns testes com a Ferrari, Giacomo Agostini competiu na F2 e Mike Hailwood chegou a vencer sete corridas na F1.