Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo vence no Japão

28 de Outubro, 2013

Lorenzo vence no Japão em Moto GP

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) impôs-se ontem ao seu compatriota Marc Márquez (Honda) no Grande Prémio do Japão, ao ‘roubar-lhe’ cinco pontos no circuito de Motegi, com a luta pelo título do Mundial de MotoGP a seguir para Valência.

O triunfo de ontem permitiu a Lorenzo reduzir a sua desvantagem para 13 pontos face a Marquez no campeonato mundial antes da derradeira prova da temporada, a ter lugar no circuito espanhol de Valência, a 10 de Novembro. O piloto da Yamanha, que conquistou a sua sétima vitória de 2013, foi mais rápido do que a dupla de compatriotas da Honda (Marc Márquez e Dani Pedrosa), ao cumprir as voltas do circuito de Motegi em 42m34,291.

Campeão mundial em título, Lorenzo, que partiu da "pole", conseguiu garantir assim que a luta pelo título mundial segue para a última prova da temporada, um feito que acontece pela primeira vez desde 2006. Depois do Grande Prémio do Japão, Márquez continua na liderança, com 318 pontos, seguido de perto por Lorenzo (305) e por Pedrosa (280).

Pol Espargaró é campeão do mundo
O espanhol Pol Espargaró (Kalex) sagrou-se ontem campeão do mundo em Moto2 no circuito de Motegi, no Grande Prémio do Japão. Pol Espargaró, 22 anos, ganhou a corrida, em que o piloto finlandês Mika Kallio (Kalex) foi o segundo no pódio que ficou completo com o suíço Thomas Luthi (Suter). A tarefa do piloto espanhol ficou facilitada quando os principais rivais, o britânico Scott Redding e o espanhol Tito Rabat (ambos Kalex), ficaram de fora na sequência de uma colisão múltipla ocorrida na primeira volta.