Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lorenzo vence primeira coacrrida do ano

22 de Março, 2016

Jorge Lorenzo da Yamaha actual campeão

A temporada da MotoGP começou como terminou em 2015: com vitória do actual campeão Jorge Lorenzo da Yamaha.

O espanhol completou a prova em 42min28s452, no Grande Prémio de Doha, no Qatar. Completaram o pódio Andrea Dovizioso, da Ducati, em segundo, e Marc Márquez, da Honda, em terceiro posto.  Lorenzo não se saiu tão bem na largada, e apesar de ter mantido a liderança no início, logo foi ultrapassado pelas motos da Ducati, de Dovizioso e Andrea Iannone.

Márquez também não começou bem, desceu de segundo para quinto. Depois ultrapassou o seu desafecto, Valentino Rossi, da Yamaha, e retomou o quarto lugar. Depois de algumas voltas, os primeiros cinco colocados mostraram-se bem superiores, e abriram distância.

Porém, Andrea Iannone que liderava a corrida, acabou por perder o controlo da moto e caiu quando restavam 17 voltas. Assim, a ponta foi para Dovizioso, com o actual campeão logo atrás. Não demorou e Lorenzo ultrapassou o italiano da Ducati, voltava ao primeiro lugar. A partir daí, bastou ao campeão administrar a vitória. A emoção ficou por conta do segundo posto.

Faltavam quatro voltas, Márquez alcançou a vice -liderança, porém, na última rodada Dovizioso devolveu a ultrapassagem e acabou atrás de Lorenzo, com o espanhol em terceiro. Valentino Rossi foi o quarto colocado.

O actual campeão deixou a liderança, soma 25 pontos cinco a mais do que Andrea Dovizioso. A próxima etapa acontece a 3 de Abril na Argentina.