Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lotus admite demora na recuperação

24 de Março, 2014

Na Austrália, o venezuelano Pastor Maldonado anotou o pior tempo do treino classificativo e o francês Romain Grosjean nem chegou a registrar a marca.

Fotografia: AFP

Os problemas enfrentados pelos carros da Lotus na pré-temporada da Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália, abertura do calendário, não devem sumir tão brevemente. Ainda a enfrentar  dificuldades para desenvolver o seu modelo para o Mundial de 2014, a equipa já admite que deve ter melhoria substancial apenas quando o campeonato chegar à Europa, no Grande Prémio de Espanha.

A prova em Barcelona é apenas a quinta do calendário de 19 corridas da Fórmula 1, que passou pela Austrália na última semana e ainda tem etapas na Malásia, na próxima semana, no Bahrein e na China antes de iniciar a sua fase europeia.

«É difícil fazer uma previsão boa depois do fim de semana que tivemos na Austrália, especialmente porque andamos pouco. Certamente,  espero uma melhoria na Malásia e depois alguns passos no Bahrein, mas como são provas seguidas, o avanço deve ser pequeno. Provavelmente em Barcelona  devemos estar em  posição mais estável e a competir  ao nível que queremos», disse o director-técnico da equipa, Nick Chester.

Um dos destaques dos últimos dois Mundiais, a Lotus tem sérios problemas financeiros e perdeu alguns de seus principais nomes. Na pista, viu Kimi Raikkonen acertar com a Ferrari. Nos boxes, Eric Boulier deixou o cargo de chefe de equipa para assumir o posto na rival McLaren.

A falta de dinheiro e as mudanças de cargos importantes atrapalharam o desenvolvimento do E22, modelo da Lotus para 2014. A equipa nem compareceu ao primeiro teste de pré-temporada para continuar a fabricação dos seus carros e ainda está a  enfrentar dificuldades.
Na Austrália, o venezuelano Pastor Maldonado anotou o pior tempo do treino classificativo  e o francês Romain Grosjean nem chegou a registrar  a marca. Os dois abandonaram a corrida.