Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Loureno quer cimentar a liderana

Pedro Futa - 08 de Julho, 2018

Campeonato Provincial em Atletismo de Luanda

Fotografia: Dr

A pouco menos de cinco jornadas para o término do Campeonato Provincial em Atletismo de Luanda, Lourenço António pretende cimentar hoje, às 8h00, a liderança. O atleta da equipa Petro de Luanda disputa a prova de meio-fundo no Estádio dos Coqueiros.
Com cinco medalhas de ouro nas especialidades de 800 e 1500 metros, Lourenço António disse em declarações ao Jornal dos Desportos, estar preparado para vencer.
\"Estou preparado e pretendo vencer a prova dos 800 metros para continuar a liderar o campeonato. Faltam apenas cinco jornadas e o meu objectivo é continuar a manter no pódio\", disse.
Participam da prova de velocidade, meio - fundo e fundo as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto e o Interclube.
O Secretário Geral da Associação Provincial de Luanda em Atletismo, Pascoal Chitumba, disse que as condições para a realização da oitava jornada estão criadas.
\"Temos tudo pronto para a realização da oitava jornada. Em princípio, vão participar todas as equipas não devedoras\", disse.
Osvaldo Alexandre, atleta do 1º de Agosto, está recuperado da lesão que o afastou da final de 200 metros na Taça Nacional. Em entrevista ao Jornal dos Desportos disse estar pronto para correr nas provas de 100 e 200 metros.
\"O meu objectivo é vencer\", disse.
O atleta mostrou-se preocupado com a pista dos Coqueiros.
\"Estou preocupado com a pista, porque foi o motivo da minha lesão. Mesmo assim, vou correr\", justificou.
A Selecção Nacional de atletismo de Sub-16 participa na prova visando a participação nos Jogos da CPLP, que se disputa de 21 a 28 do corrente em São Tomé e Príncipe. O treinador Augusto Edgar disse que está aproveitar o campeonato provincial de Luanda para dar mais rodagem competitiva aos atletas convocados.
\"Nesse momento, os atletas preparam-se nos seus clubes. Os que estão em Luanda, aproveitam o campeonato provincial para a rodagem competitiva\", justificou.