Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lowes vence no Algarve

10 de Junho, 2013

O piloto britânico Sam Lowes é cada vez mais o líder do Mundial de Supersport

Fotografia: AFP

O britânico Sam Lowes (Yamaha) venceu ontem a corrida de Supersport do Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, alcançando a quarta vitória da temporada, à sexta prova do Mundial de motociclismo.

Lowes, cada vez mais líder do Mundial, agora com 120 pontos, cumpriu as 20 voltas ao circuito algarvio, num total de 91,840 quilómetros, em 35.32,882 minutos, à média de 155,013 Km/h, seguido do francês Fabien Forret (Kawasaki), segundo, que gastou mais 380 milésimos de segundo.

O terceiro lugar ficou entregue ao turco Kenan Sofuoglu (Kawasaki), a 502 milésimos do vencedor, que divide agora o terceiro lugar do campeonato com Forret, ambos com 81 pontos.

O piloto português Miguel Praia, ao comando da Honda CBR600RR, conseguiu a sua melhor prestação do fim-de-semana ao terminar no 20.º posto, a 59,022 segundos de Lowes.

Praia partiu do 29.º lugar da grelha e fez a sua melhor volta em 1.48,739 minutos, muito perto do tempo alcançado no sábado, na segunda sessão de qualificação (1.48,239).

O britânico Sam Lowes (Yamaha) que dominou os treinos, as qualificações e “warm up” em Portimão, confirmou o seu favoritismo ao vencer a corrida, apesar de, a duas voltas do fim, ter perdido a liderança para o turco Sofuoglu, reassumindo o comando à entrada para a última volta.