Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Última etapa do provincial arranca em Setembro

Helder Jeremias - 09 de Agosto, 2017

Com o Team Dinamith cada vez mais próximo de se consagrar vencedor da categoria dos 250cc

Fotografia: Jose Soares | Edições Novembro

As equipas da capital aproveitam a pausa que o provincial de Luanda observa em virtude das eleições gerais de 23 de Agosto, para esgrimirem as estratégias de actuação na derradeira etapa da competição, cujo arranque está previsto para dia 8 de Setembro, no circuito internacional Jorge Varela.

Com o Team Dinamith cada vez mais próximo de se consagrar vencedor da categoria dos 250cc, por intermédio do piloto namibiano, Ruhan Gous, as demais equipas mais sonantes procuram elevar os seus índices de produção para se manterem nos lugares mais confortáveis da tabela classificativa e terminarem a época com chave de ouro, mesmo que a pretensão de arrebatar o troféu principal não tenha sido materializado.

Depois da desistência do piloto ao serviço do Team Transchipita, Fernando Baptista \"Fernas\", por razões pessoais, o despique na categoria rainha fica concentrado entre Ruhan Gous e o seu mia directo adversário do Team Orbel, Zé Cazenga, este último que tem poucas hipóteses de dar a volta por cima, em função da diferença de pontos que lhe separam do primeiro.

Um terceiro elemento a não negligenciar responde pelo nome de Etelvino Sebastião, cujo traquejo lhe tem permitido granjear o estatuto de um dos pilotos mais sonantes da actualidade, sem descurar do também aguerrido Augusto Congo \"Agugu\", que apesar de correr à titulo individual não tem deixado os seus créditos em mãos alheias.

Zé Cazenga reconhece que a perda do título resgatado na época 2016 está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade, tendo em conta que Ruhan Gous, por sinal, campeão namibiano da categoria, está \"de pedra e cal na contenda\" tendo vencido cinco das seis provas até agora realizadas, mas promete não dar facilidades nas três jornadas que o provincial reserva.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, prometeu aproveitar a pausa com esmero para que a sua condição física seja melhorada, ao mesmo tempo que a sua equipa técnica estará encarregue de preparar todo aparato mecânico para que o desempenho não seja beliscado por questões atinentes.

\"Tudo indica que o Ruhan Gous será o campeão provincial, a não ser que alguma situação não lhe permita estar presente na competição, algo que ninguém deseja que aconteça porque as grandes vitórias são o fruto do trabalho que se leva a cabo ao longo da época. Todavia, estamos a nos preparar para que todas as provas sejam disputadas com toda a dignidade que ao público é devida\", disse Zé Cazenga.