Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luana Gomes compete isolada no Africano

Rosa Napoleo - 12 de Março, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

A atleta angolana Luana Gomes é a única representante nacional no 15º Campeonato Africano de Ginástica, que decorre desde ontem na África do Sul. A atleta está acompanhada do treinador Agostinho Sungo e compete na prova de ginástica rítmica.
A Secretária Geral da Federação Angolana de Ginástica, Nguesa Campos, disse, em declarações, ao Jornal dos Desportos que a verba recebida do Ministério da Juventude e Desportos não foi suficiente para a compra de bilhetes de passagens da comitiva. Por essa razão ficaram em terra as ginastas Sofia Higino, Alice Tomás, Florência Missende, Junaira Dundão e Elizabeth Mangundo.
\"Fizemos tudo e mais alguma coisa para conseguir os meios financeiros e levar todas as atletas seleccionadas. Infelizmente, não foi possível. Recebemos um milhão e meio de kwanzas e só serviu para enviar uma atleta e um treinador. O dinheiro cobre as despesas relacionadas com a taxa de inscrição, hospedagem e alimentação\", esclareceu.
Nguesa Campos referiu que a Luana, atleta residente em Portugal, possui grande nível competitivo.
\"É uma excelente ginasta, tem várias participações nas competições africanas e europeias. Vamos torcer para que consiga trazer-nos alguma medalha\", disse.