Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda acolhe provincial snior

Pedro Futa - 30 de Maio, 2019

o secretrio-geral da APAL, Pascoal Chitumba, disse que as condies esto criadas para a realizao da prova

Fotografia: Edies Novembro

A Associação Provincial de Luanda (APAL) realiza no sábado, dia 1 de Junho, no Estádio dos Coqueiros, a primeira jornada do campeonato provincial de seniores, em ambos os sexos.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário-geral da APAL, Pascoal Chitumba,  disse que as condições estão criadas para a realização da prova.

\"Depois de realizarmos as provas nas camadas de formação, com êxito, temos as condições criadas para as competições de seniores\",disse.Cláudio Mayembe pretende o pódio. O velocista do 1º de Agosto Cláudio Mayembe, pretende conquistar a prova de 200 metros.Em entrevista à nossa reportagem,  o atleta mostrou-se motivado e prometeu tudo fazer para à conquista da medalha de ouro.

\"A preparação correu bem, estou motivado e sei que não será fácil,  porque vou correr ao lado do campeão nacional, mas vou fazer de tudo para conquistar o maior número de medalhas\",frisou.Francisco, campeão nacional nos 200 metros, disse que essa prova serve de preparação para a taça nacional que vai decorrer em Junho.

\"Essa prova vem em boa hora,  devido a taça nacional que decorre entre 17 e 18 de Junho, vou procurar vencer para estar motivado\", disse o atleta do Petro de Luanda.A competição prevê a realização das provas de 100 metros barreiras e livres, 200 m, 400, 800 e 1500 metros, 10.000 metros, estafetas 4X400 além de saltos em comprimento e altura,  e o arremesso de peso.

O atleta do 1º de Agosto campeão Nacional dos 100 metros, Osvaldo Alexandre, encontra-se na Namíbia, num período de 15 dias, para um curto estágio com  vista  à taça nacional e o campeonato.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Osvaldo Alexandre disse que a preparação está a correr bem. \"Estou num centro de alto rendimento na capital da Namíbia e com excelentes condições de trabalho,  e bons técnicos\", referiu. Os atletas dos mais variados clubes estão dispostos em estabelecer novas marcas na referida competição.