Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda aborda artes marciais

Silva Cacuti - 28 de Novembro, 2014

Canumbo é presidente da Associação

Fotografia: Jornal dos Desportos

"A actividade insere-se no âmbito do 1º campeonato provincial da modalidade, disputado de 8 a 11 do corrente. O objectivo da palestra é "não só tornar o wushu mais conhecido, mas acima de tudo, dar a conhecer a história das diversas especialidades de luta", segundo António Candumbo, presidente da associação. "Por isso, queremos convidar todos os praticantes de modalidades de luta para que se façam presentes", rematou.

A Associação de Luanda realizou o campeonato provincial em que estiveram inscritas cinco equipas, duas das quais acabaram desqualificadas.

Participaram o Ginásio Associativo de Artes Marciais do Rangel, Academia de Artes Marciais Sifu Sankhaoo e o Clube de Artes Marciais Sifu Paulo Vandrack e sete atletas individuais.

A Academia Sifu Sankhaoo venceu a prova nas demonstrações "talous", enquanto nas lutas "Sanda", a equipa do Rangel foi a vencedora.

António Candumbo revelou que o Wushu já é praticado em Luanda desde 2010. A associação de wushu está inscrita na direcção provincial da Juventude e Desportos de Luanda.