Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda acolhe prova de seniores

Álvaro Alexandre - 14 de Agosto, 2013

Para além das seis formações de Luanda a competição vai contar também com os representantes do Bengo, Kwanza -Norte, Cabinda, Moxico, Huambo, Huíla e Namibe.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A província de Luanda acolhe de 21 a 24 deste mês, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), a XXIV edição dos Campeonatos Nacionais Seniores, em ambos sexos. O secretário executivo da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), Manuel Morais, afirmou ontem, em Luanda, que pretendem organizar nacionais marcantes para história da modalidade. “Vamos organizar uma prova exemplar. A organização vai ensaiar novos figurinos de disputa que vão ser marcantes para a estabilidade do ténis de mesa angolano”, prometeu.

A XXIV edição do Campeonato Nacional vai ser disputado por equipas, individual e pares masculino e feminino. “Vamos fazer tudo por tudo para realizarmos as três competições em quatro dias. O tempo é suficiente para organizar provas electrizantes”, disse. O dirigente confirmou que estão inscritos para os nacionais equipas masculinas e femininas da UPRA (campeão nacional), Anglodente, Escola de Ténis de Mesa de Luanda, Escorpiões e Pinguim. Para além das seis formações de Luanda a competição vai contar também com os representantes do Bengo, Kwanza -Norte, Cabinda, Moxico, Huambo, Huíla e Namibe.
 AA

TÉNIS
Milos Raonic sobe lugares

O canadiano Milos Raonic, de 22 anos, é o maior destaque da semana no “ranking” mundial masculino, actualizado segunda-feira. Na sequência do melhor resultado da carreira, no torneio de Montreal, o tenista torna-se no primeiro jogador da história do seu país a entrar no lote dos 10 melhores do Mundo. No top 10 do “ranking” ATP, destaque ainda para a subida de Rafael Nadal ao terceiro posto. O espanhol troca de posição com o compatriota David Ferrer, que é agora quarto classificado.

O ranking é liderado por Novak Djokovic (Sérvia), com 11.400 pontos, seguido de Andy Murray (Grã-Bretanha), Rafael Nadal (Espanha), David Ferrer (Espanha) e Roger Federer (Suíça). Tomas Berdych (República Checa) é o sexto classificado, Juan Martin Del Potro (Argentina) é o sétimo, Jo-Wilfried Tsonga (França) o oitavo e Stanislas Wawrinka (Suíça) é o nono colocado. Milos Raonic (Canadá) ocupa o 10º lugar.