Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda acolhe Campeonato de Elite

Rosa Napoleo - 19 de Novembro, 2018

A direco da Federao prometeu cobrir as despesas para o alojamento das delegaes,

Fotografia: Edies Novembro

As condições para a realização da segunda e terceira edições do Campeonato de Elite, prova em que participam, só os melhores atletas da modalidade, no país, estão acauteladas. 
A competição de ginástica acolhe só os que conseguiram os lugares cimeiros na primeira edição, que decorreu em Malanje, ficou programado para 21 a 25 do mês em curso, em Luanda.
Até ao momento estão  inscritas as equipas do Petro de Luanda, Benguela, Bié, Lunda - Sul, e ginastas do Centro Especial de Malanje.
A formação do Sporting de Benguela é detentora do título, vai lutar para a revalidação. Na edição anterior, a equipa terminou com um total de dez medalhas de ouro, 11 de prata e sete de bronze. O Petro de Luanda ocupou o segundo lugar, também, promete  superação. 
A direcção da Federação prometeu cobrir as despesas para o alojamento das delegações, ao passo que o transporte está à responsabilidade das Associações provinciais.À par desta competição, acontece, igualmente  em simultâneo, a disputa da Taça de Angola. 
Nguesa Campos, secretária - executiva da Federação, referiu à conversa com o Jornal dos Desportos, que tudo está preparado para o arranque da prova. 
A Federação Angolana de Ginástica endereçou, também, convites às homologas da África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique, para entrarem na disputa da Taça de Angola, sem carácter competitivo.  As distintas equipas ainda não confirmaram as suas presenças, segundo Nguesa Campos.No certame vão estar em evidência, as disciplinas de ginástica rítmica, tumbling, aeróbica, artística e trampolim.
Estão confirmadas as participações das equipas de Luanda, Malanje, Benguela, Bié, Huambo, Moxico, Huíla, Namibe, Lunda - Sul e Cuanza - Norte.