Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda acolhe campeonato nacional

Pedro Futa - 17 de Outubro, 2019

Angolano e do meu patrocinador, a BP- Angola

Fotografia: JOO GOMES | Edies Novembro

O campeonato nacional de atletismo em pista é disputado amanhã e sábado, partir das 8h00, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, e conta com a participação de representações de 11 províncias. Mais de 200 atletas vão \"pelejar\" pelo ouro.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director técnico do Comité Paralímpico Angolano, José Manuel, garantiu a criação de condições do evento.
\"Temos as condições criadas. As equipas chegam a Luanda a partir de hoje em representação das equipas das províncias do Namibe, Huíla, Huambo, Bengo, Malanje, Cuanza Sul, Benguela, Bié, Moxico e Cuando Cubango\", disse.
José Manuel revelou que vai aproveitar o campeonato nacional para avaliar os níveis competitivos dos atletas seleccionados para o Mundial de Dubai, em Novembro.O campeão Nacional dos 100, 200 e 400 metros, José Chamoleia, pretende  defender o título conquistado no  ano passado. O velocista da província do Huambo mostrou-se optimista na reconquista do título.
\"Começamos a nossa preparação na selecção nacional para o Mundial de Dubai e está a correr bem. O meu objectivo é a reconquista do título\", disse o atleta da classe T11 (deficiente visual).
Regina Dumbo, tri-campeã nacional, disse ao Jornal dos Desportos que a competição serve de antecâmara do Mundial. A também atleta do planalto Central assegura a boa disposição para conquistar o título.
\"A moral é alta. A competição serve de preparação para o Mundial e estou preparada para lutar pelo pódio. Agradeço o apoio  do Comité Paralímpico Angolano e do meu patrocinador, a BP- Angola\", salientou.O campeonato nacional de atletismo em pista congrega as provas de velocidade, meio-fundo e fundo.