Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda acolhe etapa derradeira

Rosa Panzo - 15 de Junho, 2014

Luanda acolhe etapa derradeira

Fotografia: Jornal dos Desportos

As Selecções Nacionais de voleibol de praia, em ambos os sexos, que cumprem um intenso programa preparatório na província do Namibe, para  a participação nos nono Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a disputar-se de 23 de Julho a 2 de Agosto, em Luanda, concentram-se em Luanda a 18 do mês em curso.

O secretário-geral do órgão reitor da modalidade, José Monteiro, adiantou que a Federação está a trabalhar no sentido de criar as condições de trabalho para que as duplas possam trabalhar em Luanda.

"No que se  refere às condições necessária para albergar o grupo em Luanda, devo dizer que é um assunto que diz respeito ao Ministério a organização dos jogos. Quanto a nós, já temos o espaço onde os treinos podem ser realizados e outros aspectos inerentes à preparação",  relatou.José Monteiro referiu que à prior o elenco federativo gostava  que o grupo ficasse hospedado na Casa dos Desportistas, à Ilha de Luanda, devido a proximidade do local de treinos.

"Mas não vai ser possível, porque de acordo com avaliação que o pessoal do Ministério fez, o local não oferece  condições", salientou.
O secretário revelou ainda que está a ser sondado um hotel nas proximidades da Ilha do Cabo, a fim de não dificultar os trabalhos preparatórios, com a deslocação das selecções de um local para outro devido o trânsito na cidade.

Nesta penúltima fase preparatória a equipa técnica comandada pelo Seleccionador Nacional, Mário Makili atarefa os atletas com exercícios físicos de segunda a sexta-feira, ao passo que aos finais de semana as duplas realizam jogos- treinos com duplas mais experientes