Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda acolhe Marcha Mulher

Pedro Futa - 30 de Março, 2019

O secretrio tcnico da Federao Angolana de Atletismo, Manuel Ingls

Fotografia: Edies Novembro

A Federação Angolana de Atletismo realiza hoje, a partir das 8h00, a terceira edição da Marcha Mulher. O evento visa incentivar as famílias angolanas à prática de actividades desportivas e recreativas, segundo comunicado enviado à nossa redacção.O tiro da largada acontece às 8h00, com passagem pela Marginal de Luanda, Largo do Baleizão, Hotel Continental, Rua Frederico Caldeira e chegada no Estádio dos Coqueiros.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário técnico da Federação Angolana de Atletismo, Manuel Inglês, disse que as condições logísticas estão criadas para a realização da prova.\"Temos tudo preparado, desde a logística aos serviços de emergências médicas (INEMA). Esperamos a participação de mais de mil pessoas\", disse.A concentração da população acontece entre às 6h00 e 6h40 defronte ao Porto de Luanda. Antes da partida, há uma sessão de ginástica.

Isabel Gabriel, uma assídua participante, convida todos os luandenses a marcharem.   \"O desporto faz bem a saúde. Convido a todos a participarem, especialmente, as mulheres, por estarmos no nosso mês. É a minha terceira participação e trago sempre a família. Depois da prova, saímos sempre bem dispostas\", frisou.