Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda acolhe Taça da Coreia

Rosa Panzo - 16 de Agosto, 2013

A Federação Angola de Tae-kwon-dó em parceria com a Embaixada da Coreia

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente do órgão reitor da modalidade, Carlos Mupei, disse ao Jornal dos Desportos que a primeira edição da taça conta com a participação de mais de 60 lutadores provenientes das províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Uíge, Moxico, Malanje, Kwanza- Sul, Kuando kubango  e Cunene.

“ A princípio estamos a contar com a participação de associados destas províncias, mas devo dizer que até ao momento (ontem), as províncias do Huambo, Cuando- Cubango e Moxico ainda não tinham confirmado as suas presenças “, salientou.

O dirigente referiu ainda que os atletas das três províncias estão a depender de alguns apoios das associações, no que concerte ao asseguramento do alojamento e a deslocação para Luanda.
Em termos organizativos, Carlos Mupei informou que estão as condições criadas para a realização da I edição da Taça da Coreia.

“ Por se tratar da I edição da Taça estamos a tratar dos aspectos organizativos com muita cautela, a fim de evitarmos transtornos no dia da prova. Por este motivo mandamos as circulares em todas as associações com antecedência. Mandamos as convocatórias atempadamente para dar possibilidade dos associados se inscreverem a tempo e confirmar as suas participações nas datas prevista”, frisou o dirigente.


Preparação
Salomão Lumbo
avalia os atletas


O seleccionador nacional de Tae-kwon-dó, Salomão Lumbo, vai aproveitar a realização da I edição da Taça da Embaixada da Coreia, para testar o nível técnico dos atletas que vão representar a Nação nos Jogos da Lusofonia, a decorrer de 2 a 8 de Novembro do ano em curso, na Índia.

O presidente do órgão reitor da modalidade, Carlos Mupei disse que a realização da Taça da Coreia tem ainda como um dos objectivos servir de estágio competitivo para os atletas que vão disputar os Jogos da Lusofonia.

“ Os quatro atletas em ambas as classes cumprem o programa preparatório na Huíla desde o passado mês de Março, acompanhados pelo treinador angolano, Salomao Lumbo, mas para avaliar o nível competitivo de todos vamos aproveitar este evento, para que a equipa técnica tire algumas elações e possa fazer correcções nos próximos ciclos preparatórios”, revelou.R.P