Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda alberga Taa Heri Nacional

Pedro Futa - 16 de Setembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Luanda acolhe amanhã, terça-feira, a partir das 8h00, a sexta edição da Taça Herói Nacional em atletismo, prova que tem o percurso de 10 quilómetros, com partida no Farol Velho da Ilha e término no Mausoléu Doutor Agostinho Neto.
Em declarações à imprensa, o director da prova, José Manuel, garantiu estarem todas as condições criadas para a realização da competição. "Temos as condições criadas e esperamos a presença de mais 500 atletas entre federados, paralímpicos e populares ",disse.
José Manuel garantiu ainda a presença da segurança do recinto. "Contactamos a Polícia Nacional e o Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola (INEMA), para o devido asseguramento do evento",frisou.
A competição serve de abertura de época 2019/2020 e visa saudar o 97º aniversário do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, falecido a 10 de Setembro de 1979, e vai contar com a presença da viúva Maria Eugénia Neto.

SEVERINO QUER
REVALIDAR TÍTULO

O atleta do 1º de Agosto Severino Vicente, pretende revalidar, o título conquistado o ano passado na Taça Herói Nacional.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Severino Vicente mostrou-se optimista e falou das dificuldades que espera encontrar na prova.
\"Estou motivado para revalidar o título, a preparação correu sem sobressaltos, mas não será uma prova fácil, devido a concorrência dos adversários, o meu colega de equipa Simão Manuel, também é um dos candidatos \",frisou.
A outra atleta também da turma militar, Neide Dias, vai procurar conquistar o quarto título consecutivo, depois de vencer em 2016, 2017 e 2018 respectivamente. PEDRO FUTA