Luanda analisa demissão de Maneda

Presidente de direcção da federação pretende colocar o seu cargo à disposição
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro
A Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL) e os representantes máximos dos clubes da capital do país, Luanda, vão reunir-se na primeira semana de Março próximo, a fim de analisarem o possível pedido de demissão de Hélder Martins da Cruz \"Maneda\", do cargo de presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
O facto foi revelado ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo antigo juiz internacional, Carlos Júlio, hoje, nas vestes de presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda.
\"De facto, nós associação e a pedido dos nossos filiados, vamos reunir na primeira semana de Março, afim de analisarmos os mais variados problemas, que têm assolado a nossa modalidade, com realce para o possível pedido de demissão de Hélder Martins da Cruz \"Maneda\", do cargo de presidente da federação angolana da modalidade\", asseverou o homem forte da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda.
Em Janeiro do ano em curso, a família da \"bola ao cesto\" foi surpreendida com as declarações do presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Martins da Cruz, que dava conta do seu desejo em colocar o seu cargo à disposição, logo após a realização da Assembleia-Geral Ordinário, conclave que, inicialmente, estava previsto para o dia 26 de Janeiro último, e que posteriormente foi remarcada para o dia 9 de Março próximo.
O homem forte da FAB alegou, na altura, que a falta de apoios por parte das entidades de direito, aliado às críticas infundadas de alguns jornalistas sobre a gestão do seu elenco, terão contribuído para a tomada de tal decisão.
Apesar de ter manifestado publicamente, o desejo de colocar o seu cargo à disposição, Hélder Martins da Cruz \"Maneda\" nunca o fez nem por escrito, nem de forma verbal, junto do então presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Agostinho José Matamba, que colocou o seu cargo à disposição recentemente, alegadamente, por inerência de funções.
O antigo médico dos hendecacampeões africanos, confirmou ao Jornal dos Desportos que as novas funções que exerce, actualmente, no Hospital América Boavida, lhe \"obrigaram\" a prescindir do cargo de presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Federação Angolana de Basquetebol.
Entretanto, a saída de Agostinho José Matamba acaba por agudizar ainda mais, a crise que se instalou no órgão reitor da modalidade no país.
APBL E CLUBES
REÚNEM AMANHÃ
A Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL) e o clubes da capital vão reunir-se amanhã, a partir das 15h00, no anfiteatro da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), sita no Complexo da Cidadela Desportiva, para analisarem a época desportiva 2019.
Entre os pontos constante na agenda de trabalhos, destaque para proposta de modelo de competição, para as competições provinciais referentes a época desportiva 2019, taxas de participação e inscrições, respectivamente.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos