Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda anuncia arranque da época

Helder Jeremias - 10 de Março, 2016

Luanda prepara arranque da época

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Associação Provincial de Desportos Motorizados efectua os preparativos para a primeira jornada do Campeonato Provincial de Karting de Luanda, a ter lugar no dia 3 de Abril no circuito da Arena Multiparques, localizado no quilómetro 30, em Viana.Subdividido em classes KZ, DD2, DD2 Open, FUN 125, FUN 125 juniores e cadetes, o certame está a causar grande movimentação das equipas e pilotos individuais.

As equipas técnicas procuram melhorar as afinações das máquinas e contratação de jovens espectadores. Para dar  brio à competição, a direcção técnica conta com a presença condigna de jovens nos circuitos que vão acolher as seis jornadas do campeonato provincial.O Jornal dos Desportos apurou junto da direcção da Associação que a maior parte das provas vão ter como palco a Arena Multiparques, mas outras jornadas podem ter lugar na Centralidade do Kilamba e Baixa da cidade de Luanda. Tal como sucedeu em anos anteriores, a organização pretende oferecer espectáculos a todos os munícipes, desde que as condições sejam criadas pelos parceiros.

Apesar de tratar-se do Provincial de Luanda, a prova conta com presença regular de pilotos residentes nas províncias de Benguela, Huila, Huambo e Cuanza Sul. Os "forasteiros" já deram garantias de lutar pela melhoria das classificações obtidas no ano transacto. Durante o período de defeso, os pilotos aproveitam-no para aprimorar a condição física e habilidades técnicas em sessões de treino alternados.

Apesar das dificuldades financeiras do país, nota-se uma grande força de vontade dos agentes desportivos, de acordo com o responsável da Associação, Sandro Carvalho. O antigo piloto assegurou que a grande avalanche de pilotos interessados serve de alento e garantia para a fluidez  do calendário'2016.

"O facto de termos uma pista com as melhores condições da prática desportiva já nos tem aliviado as preocupações. Contamos com o apoio de pessoas de grande valor e que disponibilizaram recursos próprios para que esse desejo fosse hoje uma realidade. Vamos trabalhar no sentido de termos uma época mais produtiva, mesmo que a actual conjuntura económica seja menos salutar", Disse Sandro Carvalho.