Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda aposta em professores

02 de Setembro, 2016

Vinte e oito professores de Educação Física participam desde ontem de uma acção formativa em atletismo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Vinte e oito professores de Educação Física participam desde ontem de uma acção formativa em atletismo, no município do Sambizanga, em Luanda, com o propósito de massificar a modalidade nas escolas da circunscrição.

O seminário enquadra-se no projecto “Kit Atlético”, uma parceria entre a Federação da modalidade e o Ministério da Educação. Durante três dias, os professores vão receber matérias básicas para que possam trabalhar com crianças e jovens.

Orientado pelos especialistas Augusto Severino, director de competições da Federação Angolana de Atletismo, e Fernando Capassa, da área técnica, a acção culmina com um festival que vai envolver alunos do Distrito, bem como a entrega de material desportivo. 
           
O projecto Kit Atlético, iniciado em 2015 na capital do país, já passou pelas províncias do Bengo, Huila, Cabinda, Huambo e Namibe.

O atletismo nacional baixou de rendimento nos últimos dez anos fruto da ausência do desporto escolar. Para reactivar e descobriros talentos “esquecidos” nas áreas suburbanas,a direcção da Federação Angolana de Atletismo está apostada na formação de diferentes especialistas. A  formação  de professores é o primeiro passo.