Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda começa a competir hoje

Silva Cacuti - 27 de Março, 2015

Campeonato provincial de Luanda disputa-se hoje

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Os adeptos e praticantes do desporto motorizado, em Luanda ganham um atractivo com a abertura do campeonato provincial de motocross. A competição vai ser aberta às 15h00, no circuito Jorge Varela, no bairro Gamek, com a disputa do Grande Prémio que vai  homenagear Fernando Varela, antigo presidente da Associação Provincial de Motocross de Luanda (APMCL).

O campeonato provincial de Luanda disputa-se nas categorias de 150cc (juniores), moto4 e 250cc. A Associação provincial tem disponíveis dois circuitos, para disputar as distintas etapas do seu campeonato:  do Gamek e do Zango.

A prova luandina vai disputar-se à luz do novo regulamento da modalidade, aprovado no ano passado em Assembleia-geral e consta de nove Grandes Prémios. À luz do novo regulamento, a idade limite para competir nos 150cc é de 17 anos.

De acordo com o regulamento da prova, só podem participar do campeonato pilotos com as quotas em dia e documentação regularizada junto da APMCL. O valor da inscrição por cada prova é de cinco mil kwanzas.

Uma etapa do calendário da APMCL vai ser disputada na cidade do Uíge. Trata-se do Grande Prémio da Cidade do Uíge, agendado para 11 de Julho.
O último Grande Prémio é o 11 de Novembro que se realiza na data da celebração do 40º aniversário da independência nacional.                     
SC