Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda define campeão

Silva Cacuti - 12 de Julho, 2014

Luanda define campeão

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão provincial de Luanda em pista vai ser conhecido amanhã, quando se disputar a 12.ª e última jornada da prova, na antecâmara do campeonato nacional marcado para 19 e 20 do corrente.

A prova vai decorrer no recinto dos Coqueiros e, segundo Pascoal Chitumba, secretário-geral da associação provincial, vai inscrever provas de todas as disciplinas excepto os dez mil metros.

"Temos consciência de que a maior parte das equipas de Luanda tem os seus especialistas de fundo a trabalharem na Huíla, por isso resolvemos inscrever apenas a prova de cinco mil, para masculinos, e três mil, para femininos", disse.

Ao longo das 11 jornadas disputadas o campeonato tem sido marcado por irregularidades da parte da participação das equipas. O 1.º de Agosto, por ser a equipa mais regular, pode estar perto da conquista da prova. O facto de a última jornada se disputar em véspera do campeonato nacional, para Pascoal Chitumba é um indicador que pode pressagiar boa prestação dos atletas de Luanda.

"Sim, pensamos que os atletas das nossas equipas têm tudo para encarar o campeonato nacional em condições excelentes porque têm a necessária rodagem competitiva", augurou.

Participam na prova atletas do Ferroviário, Petro, 1.º de Agosto, Interclube e Progresso do Sambizanga.