Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda e Benguela jogam para o título

28 de Agosto, 2014

A final está prevista para o dia 30 do corrente.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas de Luanda e Benguela, em masculino, vão disputar a final do torneio de voleibol da VIII edição dos jogos nacionais escolares, após terem afastado terça-feira nas meias-finais, as selecções do Namibe e do Uíge. Os jogos foram disputados no campo multiusos da escola de formação de professores, em Saurimo.

A equipa da província de Luanda venceu a selecção do Namibe por 2-0, enquanto a de Benguela derrotou a o conjunto do Uíge também por 2-0.
Já em feminino, apuraram-se as equipas do Namibe e de Luanda, depois de vencerem as congéneres de Malanje e Bié, por 2-0, respectivamente. A final deste torneio está prevista para 30 de Agosto, enquanto os jogos do terceiro e quarto lugar devem decorrer dois dias antes.

BASQUETEBOL
As Equipas de Luanda e do Bié apuraram-se terça-feira para a final do torneio de basquetebol em masculino para a VIII edição dos jogos nacionais escolares, ao afastarem nas meias-finais as selecções do Cuando Cubango e  da Lunda Sul,  em jogos disputados no campos multiusos da escola de formação de professores. Na primeira partida, o Bié venceu com dificuldades o Cuando Cubango por 34-30, enquanto que no segundo jogo Luanda derrotou a Lunda Sul (24-20).

Já em feminino apuram-se as equipas de Benguela e da Huíla, depois de derrotarem nas meias- finais as selecções de Luanda e do Bengo. Benguela venceu Luanda por 26-19 e a Huila derrotou o Bengo por 35-15. Para o terceiro e quarto lugares vão defrontar-se em masculino as selecções do Cuando Cubango e da Lunda Sul. Em feminino jogam dia 29 Bengo/Luanda, no campo multiusos da escola de formação de professores e do II nível. A final está prevista para o dia 30 do corrente.