Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda e Kwanza Sul acolhem provas regionais

Álvaro Alexandre - 11 de Junho, 2013

FAX para realizar o Zonal A. A primeira jornada

Fotografia: Jornal dos Desportos

As províncias de Luanda e Kwanza-Sul acolhem, de 14 a 23 deste mês, as provas regionais de xadrez, que vão apurar os dez xadrezistas para a fase final do Campeonato Nacional Individual Absoluto, de 1 a 10 de Setembro, na capital do país.

O secretário-geral da Associação Provincial de Xadrez de Luanda, Francisco Andrade, aguarda o regulamento da prova para dar os passos subsequentes.

“A associação foi escolhida pela Federação Angolana de Xadrez para acolher o Zonal A. Estamos estagnados, não podemos avançar mais, visto que a federação não distribuiu o regulamento da prova”, lamentou. Francisco Andrade afirmou que a associação também está pronta para o Campeonato Nacional Individual Absoluto.

“A direcção recebeu uma orientação da FAX para realizar o Zonal A. A primeira jornada está prevista para sexta-feira. Temos previsto organizar uma prova com 20 xadrezistas”, concluiu.

O presidente da Associação Provincial do Kwanza-Sul, Abílio Ribeiro, disse aguardar o apoio financeiro da federação para a realização do Zonal B.

“O Zonal B vai ser disputado de 15 a 23 deste mês, no pavilhão multiusos do Benfica do Sumbe, no Kwanza-Sul (KS).De acordo com Abílio Ribeiro estão confirmadas as presenças dos xadrezistas de Benguela, Namibe, Uíge, Malange, Bié, Lunda-Sul e os anfitriões.