Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda reforça Lobito Sailfish

Álvaro Alexandre - 03 de Março, 2016

Emoções da pesca desportiva contagiam os mares da cidade do Lobito

Fotografia: José Cola

O concurso de pesca desportiva "Lobito Sailfish Classic-2016", marcado para sábado e domingo na cidade de Benguela, está a ganhar adesão das melhores equipas de Luanda. Tubarões Fishing Team, Team Náutico, Monster e Kuxica garantiram presenças no certame.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o coordenador da Zona Sul ressaltou que o grupo assume por conta própria as despesas da hospedagem, embarcação e seguro durante a competição. O oceano Atlântico oferece intempéries ocasionais a quem o visita e o risco de naufrágios são altos.

Movidos pela vontade de praticar pesca desportiva, os pescadores da capital de Luanda mobilizaram-se para concorrer aos prémios do torneio Sailfish Classic. Os resultados não vão contar para o Campeonato Open de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte, competição liderada pelos Tubarões Fishing Team com 60 pontos e secundada por Team Náutico (54), Doce Vela (36), Team Release (22) e Marmeladas (21).

O comandante do Team Náutico, Rogério Matos, prometeu um resultado brilhante no Lobito Sailfish Classic'2016.  "Somos uma equipa constituída por membros que têm o espírito ganhador. Já o fizemos em Fevereiro, no Lobito, ao conquistarmos a I edição do torneio Benguela Stream Billfish Challenge.

Vamos tentar tirar vantagem da motivação concentrada no grupo para conquistarmos de forma consecutiva, as provas do calendário do Campeonato Open de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Sul", ambicionou.O pescador Marcos Queiroz, do Team Calulo, vai reforçar o Team Kuxica. O capitão Fernando Duarte, técnico bicampeão mundial de Pesca Desportiva pediu o auxílio do atleta do Team Calulo para enfrentar os Tubarões Fishing Team e o Team Náutico, principais candidatos.

A nível local, o comandante do Team Kuxica vai prestar mais atenção ao Team Dourado. Vítor Ros e companheiro são os únicos que têm  dignificado os lobitangas.As pré-inscrições confirmadas para o Lobito Sailfish Classic'2016 subscrevem as equipas Team Dourado, Limpa Lá, Marlinheiros, Team Náutico, Lobos do Mar, Mamutes, Bravos da Baía, INAR TTB, Kapiyapiya, Monster, Tubarões Fishing Team e Team Kuxica.