Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda Sailfish Classic só com um par de veleiros

Álvaro Alexandre - 10 de Novembro, 2013

A primeira jornada da 16ª edição do torneio de pesca desportiva “Luanda Sailfish Classic"

Fotografia: Jornal dos Desportos

Entre os vários concorrentes que fizeram questão de se movimentarem em todas as direcções, apenas duas formações foram contempladas pela sorte.
O responsável da equipa Doce Vela, Horácio Pina, presidente do CNIL, disse que a ausência dos veleiros, valorizados em 1.000 pontos por exemplar, deveu-se aos mesmos se refugiarem nas regiões mais profundas e longe do alcance dos predadores.

Os únicos dois exemplares, um foi capturado na sua totalidade e outro parcialmente, foram obtidos pelos pescadores Sacha de Almeida, da Malta da Kianda, e Rui Pote, do Fish.Com.Em função dos resultados das capturas confirmadas pelos júris da 16ª edição do torneio de pesca desportiva “Luanda Sailfish Classic” apenas pontuaram Malta da Kianda, com 1.000 pontos, e Fish.Com, com 500 pontos, primeiro e segundo classificados.

As formações que ainda não pontuaram têm duas oportunidades para corrigirem a falha da primeira ronda. As equipas regressam hoje e amanhã ao alto mar, para cumprirem as duas últimas empreitadas.