Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda Sul acolhe hoje "Taça Santos Júlio"

Álvaro Alexandre - 24 de Setembro, 2016

Melhores atletas de Luanda focam hoje numa lanchonete de Luanda Sul

Fotografia: Domingos Cadência

A II edição da Taça Santos Júlio disputa-se hoje, a partir das 10h00, na Lanchonete Nenuco, localizada em Luanda Sul, com as presenças do Mestre Internacional (MI) Adérito Pedro e Irineia Gabriel, ambos do 1º de Agosto, que estão no centro das atenções. A organização da prova está atribuída à Família Santos Júlio e à Associação dos Amigos do Xadrez Angolano.

O MI Adérito Pedro e a Irineia Gabriel são os detentores dos títulos e têm a missão de defenderem os troféus conquistados no ano transacto. O torneio de Blitz (rápida de 5 minutos) vai contar para ranking da FIDE e as partidas são ajuizadas pelo árbitro Francisco Andrade.

O membro da comissão organizadora, João Júlio, assegurou ao Jornal dos Desportos que "estão mobilizados 50 xadrezistas e a taxa de participação é de 1500 kwanzas". Para além do MI Adérito Pedro, participam no evento o Candidato a Mestre (CM) João Simões (EPAL), CM Cambando José (Progresso do Sambizanga), Jeovani Santos (1º de Agosto), Jesus Pimentel (Polivalente Aldanuel), Edivaldo Gama (Progresso do Sambizanga), António Xavier (Independentes do Golfe), Mestre Fide (MF) Eduardo Pascoal (1º de Agosto), Paulo Matoso (Escola Xadrez de Viana João Júlio), José do Rosário (Polivalente Aldanuel), Tito Martins (Team Leader), CM Fátima Reis (EPAL), CM João Júlio (Escola Xadrez de Viana João Júlio), Mauro Miala (Escola Xadrez da Viana João Júlio),  Fernandes Canhanga (Núcleo do Prenda), Casimiro António (EPAL), Francisco Flora (Escola Xadrez da Viana João Júlio), Celso Baltazar (Escola Xadrez de Viana João Júlio), Irineia Gabriel (1º de Agosto).