Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda vence Taça Escorpiões

27 de Julho, 2016

Formação dos Escorpiões da Boa Fé ficaram em quarto lugar na prova dominada por completo pela Escola Provincial de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Escola Provincial de Luanda "A" conquistou no Centro de Alto Rendimento de Angola, sita no Complexo Desportivo da Cidadela, a Taça Escorpiões da Boa Fé. Os estudantes da equipa de ténis da capital confirmaram a conquista do troféu, após  derrota da equipa da Anglodente.O torneio foi disputado no sistema de todos contra todos a duas voltas. A prova foi dominadas por duas formações. A Anglodente "A" fraquejou na fase derradeira e A Escola Provincial de Luanda "A" esteve em grande.

Na última jornada da Taça Escorpiões da Boa Fé, as formações da Escola Provincial de Luanda e da Anglodente "A" encontravam-se  empatadas com 33 pontos. A Escola de Luanda "A", integrada por Edvane Neto e Elizandro André, venceu na referida ronda a UPRA, composta por Jackson Nazaré e Hermenegildo Agnelo, por três setes a zero.

A Anglodente "A", integrada por António Lemos e Domingos Manuel, derrubou os Escorpiões, constituída por José Mayone e José Domingos, por três sets a zero.Na partida decisiva da Taça Escorpiões da Boa Fé, com os anfitriões completamente afastados do título e forçados ao ocupar o terceiro lugar, a Escola Provincial de Luanda "A" tratou de silenciar o grupo de veteranos, afectos à equipa da Anglodente "A". Os estudantes de Luanda venceram os intelectuais de medicina, por três setes a um.

Nove equipas participaram do certame e a classificação final foi a seguinte: Escola de Luanda (36 pontos), Anglodente "A" (34 pontos), Escorpiões da Boa Fé (32 pontos), Persistentes (29 pontos),  Escola de Luanda "B" (26 pontos), Anglodente "B" (24 pontos), Projecto Logos "A" (21 pontos), UPRA (19 pontos) e Projecto Logos "B" (16 pontos).

INDIVIDUAL

O torneio individual de ténis de mesa, " Taça Escorpiões da Boa Fé", arranca hoje, às 18 horas, no Centro de Alto Rendimento de Angola, com a participação de aproximadamente 40 mesatenistas. A prova arrancar com as eliminatórias. Os principais atletas inscritos na taça são os seguintes: Edvane Neto,  Elizandro André,  José Mayone,  Paixão da Silva,  Vidigal Lemos, Osvaldo Rocha, José Domingos, Hermenegildo Agnelo, António Lemos, Jackson Nazaré, Domingos Manuel e José Mayone.