Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda vence torneio

13 de Agosto, 2018

Fotografia: Mota Ambrsio | Edies Novembro

A Selecção de Luanda de taekwandó conquistou sábado, na capital do país, a quinta edição do torneio da modalidade denominado \"taça embaixador\", ao totalizar 360 pontos, resultantes de duas medalhas de ouro e igual número de prata.
Disputada por 41 atletas, em representação de sete províncias, a prova é uma organização (de periodicidade anual) da federação angolana da modalidade, com patrocínio da Embaixada da Correia do Sul em Angola, e teve lugar no Centro Cultural Paz Flor.
Na segunda posição ficou a província da Huíla, com duas medalhas de ouro e três de bronze, totalizado 300 pontos, seguida do Huambo com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze (260 pontos) e Malanje, no quarto posto, com (2 prata e 1 de bronze, totalizando 140 pontos.
Os outros representantes, Benguela, Moxico e Uíge não conseguiram qualquer medalha, nem pontuação.Todos os participantes receberam diplomas de mérito, numa cerimónia dirigida pelo embaixador da Correia do Sul em Angola, Dongchan Kim, ladeado do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Carlos Almeida, e de dirigentes federativos.
O diplomata sul-coreano aproveitou a ocasião, para oferecer material desportivo a federação, com realce para protectores de peito (peitoral), Dobok (vestes de lutador), caneleiras e equipamento electrónico, para ajudar na massificação da modalidade.
O taekwandó é uma modalidade desportiva, do século XX, de origem coreana. A arte marcial tende a desenvolver a defesa pessoal.