Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luanda volta a organizar campeonato

ROSA NAPOLEO - 18 de Abril, 2019

Fotografia: Dr

Depois de cinco anos de ausência, o campeonato provincial de ginástica de Luanda volta a ser disputada. A nova direcção da instituição agendou para o dia 27 do corrente a realização do evento no campo do Petro de Luanda, ao eixo-viário. Seis clubes já estão inscritos. Trata-se de Petro de Luanda, Desportivo do Wembo de Viana, Dragão Negro, X-Mex , Big Bull e Master Mário Profissional. As provas serão disputadas nas especialidades de trampolim, rítmica e artística.
Luanda ficou privada de uma Associação provincial por falta de candidatos interessados. Com a eleição de Pedro Mendes, a instituição vai procurar dar ritmo à ginástica. As inscrições continuam abertas até à próxima semana. Pedro Mendes revelou que estão assegurados o recinto de competição e os equipamentos de provas (as pistas), \"numa gentileza do Petro de Luanda\". Os prémios estão em dependência dos patrocínios. Por falta de recursos financeiros para a aquisição de taças, aos vencedores vão ser atribuídas certificados de participação e medalhas.
Os novos membros da Associação Provincial de Ginástica de Luanda foram empossados em Janeiro, cinco anos depois da última direcção. Até então, os ginastas viam-se prejudicados sem competições. O grupo liderado por Pedro Mendes promete massificar a modalidade e o \"provincial\" é a primeira prova.  A capital angolana já congrega cerca de seis mil atletas, em ambos os sexos, nas disciplinas de rítmica, artística, tumbling, trampolim e dupo-mini.