Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luandenses disputam provincial

31 de Maio, 2017

Atletas do Petro de Luanda preparam-se com esmero para obter o passe de acesso à Taça Unitel

Fotografia: José Cola Edoções Novembro

Em busca do primeiro troféu do ano, os clubes de Luanda realizam neste fim de semana, no pavilhão do Petro de Luanda, ao eixo-viário, o Campeonato Provincial de Ginástica com a participação de cem atletas. O evento desportivo é disputado nas categorias de iniciados, cadetes, juvenis, juniores e seniores.

Por indisponibilidade da Associação, acossada de questões administrativas, os clubes criaram uma comissão representativa para fazer disputar as provas nas disciplinas de tumbling, trampolins, ginástica rítmica, ginástica artística e aeróbica. A coordenação da competição conta com a supervisão da Federação Angolana de Ginástica.  

Durante nove horas de actividades (8h00-17h00), os atletas da Agefir, Kabuscorp do Palanca, Grupo Desportivo do Wembo de Viana, Team Elite, Petro de Luanda, X-Mex e Agapar competem com pensamento na medalha de ouro e na disputa da Taça Unitel. Para ajuizar as competições masculinas e femininas, a organização indicou oito estudantes do curso de ginástica da Universidade Metodista de Angola.

TAÇA UNITEL
O mês da criança dá amanhã as boas-vindas aos campeões de diferentes categorias de ginástica. O \"apreço\" é o reconhecimento pela participação no Campeonato Internacional de Elite, designada de Taça Unitel, a decorrer de 8 a 11 de Junho na província do Huambo. Disputada com periodicidade trimestral, a segunda edição está agendada para o mês de Agosto e a terceira em Novembro. A competição é disputada por 67 melhores ginastas nas disciplinas de tumbling, trampolins, ginástica rítmica e artística.

Para a disputa da medalha de ouro, as \"feras\" do Petro de Luanda, Petro do Huambo, Agefir, Jackson Garcia de Benguela, Sporting do Bié, Sporting do Lubango, Benfica do Namibe e Kabuscorp do Palanca preparam-se com afinco. Para além das equipas angolanas, a organização do evento internacional conta na terceira etapa (Novembro) com as participações dos ginastas do Brasil, Portugal, África do Sul e Cabo Verde.
RP