Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lubango acolhe Grande Prémio

Hélder Jeremias - 21 de Agosto, 2013

Organizado pela Associação Provincial de Motocross, da Huíla

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas e pilotos individuais de Luanda efectuam as derradeiras afinações com vista à disputa do Grande Prémio “Nossa Senhora do Monte” a ter lugar sábado próximo, a partir das 13h00, no circuito provincial da Huíla. Organizado pela Associação Provincial de Motocross, o certame é pontuável para a oitava jornada do campeonato provincial de Luanda e enquadra-se no leque de actividades alusivas às festas da cidade do Lubango, em colaboração com a Associação Provincial dos Desportos Motorizados da Huíla e do Governo Provincial.Com vista à abordagem de questões técnicas e administrativas, os corpos sociais da Associação Provincial de Motocross de Luanda reúnem-se amanhã na sua sede social com pilotos e membros das equipas. O encontro também vai servir para passar em revista os preparativos para a viagem até ao local da competição.

O presidente da Associação de Luanda, Alfredo Pitra, informou ao Jornal dos Desportos que a viagem está marcada para as primeiras horas de sexta-feira, com previsão de chegada no princípio da tarde do mesmo dia. O Governo Provincial da Huíla disponibilizou os meios de transporte para o efeito, segundo Pitra.Os técnicos da Associação de Luanda já se encontram na província da Huíla para efectuarem trabalhos no circuito, ao passo que os promotores do evento garantiram as condições para acomodar a delegação que deve regressar domingo próximo a Luanda.O responsável associativo está confiante no sucesso por ter confirmado a disponibilidade de todos os pilotos das três categorias, 250cc, 150cc e moto 4, além de receber garantias sobre os troféus dos três primeiros classificados de cada categoria, assim como os de participação
                   
MOTOR
Rádio americana  adquire direitos

A Sirius XM Rádio adquiriu os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Mundial de MotoGP nos Estados Unidos. O acordo, assinado com a companhia de marketing da MotoGP, a Dorna Sports, marca a estreia do principal evento do motociclismo mundial no rádio americano. As transmissões vão  ao ar no canal e site da rádio, além de aplicativos. Detalhes do contrato não foram revelados.

A cobertura da SiriusXM começou no passado fim-de-semana com a décima etapa do campeonato, o Red Bull Indianapolis Grand Prix, no Indianapolis Motor Speedway, do qual o espanhol, líder do Mundial, Marc Márquez saiu vitorioso, conquistou a sua terceira vitória consecutiva. Scott Greenstein, presidente da SiriusXM e director de conteúdo principal, declarou que é um óptimo complemento à programação dos desportos da Sirius XM.“Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos assinantes ao vivo acesso a esses eventos emocionantes, permitindo-lhes experimentar a habilidade extraordinária destes pilotos, que competem aqui e em todo o mundo”, disse Scott.