Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lubango acolhe Grande Prémio

15 de Agosto, 2016

“A pedido da Federação vamos em conjunto com a Associação Provincial dos Desportos motorizados da Huíla, fazer o Grande Premio Zé Dú no dia 28 de Agosto do ano em curso.

Fotografia: Jornal dos Desportos



A província da Huíla acolhe nos dias 27 e 28 do mês em curso, o Grande Prémio "Zé Dú" em Automobilismo e Motociclismo, a ser realizado na cidade do Lubango, enquadrado nos tradicionais "200 quilómetros da Huíla", no âmbito das festas da senhora do Monte. O facto foi avançado à imprensa, pelo representante da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, Augusto Diogo,  salientando que a prova é denominada Grande Prémio Zé Dú , particularmente para homenagear, este ano, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.“A pedido da  Federação vamos em conjunto com a Associação Provincial dos Desportos motorizados da Huíla, fazer o Grande Premio Zé Dú no dia 28 de Agosto do ano em curso, no Lubango”, disse.

Por sua vez o presidente da associação provincial da Huíla de Desportos Motorizados, Ivan Santos, disse que  o evento dos "200 quilómetros da Huíla" estará  estruturado em quatro provas distintas, sendo uma de motorizadas DT,  um evento composto por duas mangas de Motos 600 pontuáveis para o campeonato nacional, uma prova de turismo nas categorias de 1600 e 2000  e o Grande Prémio Ze Dú que será pontuável para as categoria turismos e Sport e GT.

Fez saber que até ao momento ainda só existem pré-inscrições de pilotos locais, sendo na categoria de turismos cinco, na categoria de motos, AGT e EVO três pilotos pré-inscritos.“Com os contactos que fomos  fazendo e se tudo der certo estima-se a presença para a prova de 20 viaturas das  diversas classes e 15 a 18 motas da classe 600. Este é um número que só iremos confirmar nos próximos dias, com a comprovação definitiva dos nossos convidados”, realçou.  Relativamente a prémios, Ivan Santos disse que  devido o actual contexto económico do país, não haverá remuneração monetária em nenhuma das categorias. Vão simplesmente oferecer  troféus e medalhas de participação a todos os pilotos participantes no evento.