Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lubango fervilha com fosso olímpico

Helder Jeremias - 03 de Junho, 2017

Quinta contagem do Nacional junta atiradores nas terras altas da Chela

Fotografia: Nuno Flash |Edições Novembro

 A final da prova está marcada para amanhã às 15h30. Atletas do Interclube, 1º de Agosto, Força Aérea Nacional e individuais evidenciaram ontem altos níveis de motivação durante a sessão de treinos. Para conferir a mira sobre o alvo em movimento disputaram a prova de tiro nocturno às 19h00.

Prevê-se forte despique na disputa pelo título. Os indicadores obtidos na prova nocturna indiciam equilíbrio na tabela de classificação. Os contendores quebraram muitos pratos, o que aponta a pretensão de recompensar a fraca produtividade registada na quarta jornada disputada no campo de tiro do Clube de Tiro caça e Pescas de Benguela há duas semanas.

Jorge Perestrelo, Paulo Guga, Francisco Gastão, Hírio Baião, Emerson Gomes não foram além dos 98 pratos na jornada que marcou a inauguração do novo campo do clube benguelense. Os equipamentos apresentaram falhas ligeiras, o que contribuiu para o resultado. Técnicos especializados na montagem de fossos olímpicos já estão a corrigir as avarias.

Depois do grande despique entre os atiradores do 1º de Agosto, Interclube e Grupo Socolill nas quatro jornadas da etapa limiar, os indicadores apontam a permanência da luta pela consagração do título quer no nacional individual quer no por equipas.

À semelhança de provas realizadas pela Força Aérea Nacional, Interclube e Clube de Tiro Caça Pesca de Benguela, a direcção técnica da Federação Angolana de Tiro supervisiona o evento sob a responsabilidade do Clube de Tiro e Caça do Lubango.

À margem do certame está prevista a realização da reunião orientada por Adelino Chaves \"Pigui\", vice-presidente da Federação, coadjuvado pelo Secretário-geral, Humberto Jorge. À mesa de trabalho está o esclarecimento sobre os procedimentos ligados à comunicação interna e institucional.