Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luciano Oliveira defronta Al-Zayat

Álvaro Alexandre - 21 de Maio, 2013

A dupla de Grandes Mestres Bassem Amin (Egipto) e Essam El Gindy (Egipto) é a única que continua invicta na prova.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O xadrezista angolano Luciano Oliveira, um dos integrantes da Selecção Nacional de seniores masculinos, defronta  hoje, na Tunísia, o Mestre Fide, o líbio Ahmed Al-Zayat.  A partida é pontuável para a terceira jornada do Campeonato Africano Absoluto Individual de Xadrez de 2013.

O atleta campeão nacional de 2012 tem possibilidades de conseguir a primeira vitória. O líbio é um adversário do seu nível e os resultados obtidos na prova, uma derrota e um empate, podem ser explorados pelo representante angolano.

Sérgio Miguel também está em condições de conquistar o primeiro ponto. O adversário da ronda é o Mestre Fide sul-africano Deon Solomons, uma ilustre  personalidade familiar do angolano.

Na segunda jornada do Africano, Luciano Oliveira empatou com Abobker Elarbi, da Líbia, e Sérgio Miguel averbou falta de comparência a favor de Saihbi Taeib, da Tunísia.

Luciano Oliveira ocupa 23ª p osição, com meio ponto. O seu companheiro Sérgio Miguel encontra-se na última posição, entre 28 participantes, sem pontuar.

A dupla de Grandes Mestres Bassem Amin (Egipto) e Essam El Gindy (Egipto) é a única que continua invicta na prova. Ambos comandam o Africano, com dois pontos cada. Nas posições imediatas estão, com 1,5 pontos, o GM Adly Ahmed (Egipto) e MI Mohamed.
Álvaro Alexandre