Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luis Enrique ignora atitude de Neymar

18 de Março, 2015

O gestos raivosos de Neymar por ser substituído no Barcelona no final de semana

Fotografia: AFP

Os gestos raivosos de Neymar por ser substituído, no Barcelona com o Eibar, repercutiu ontem. O companheiro Iniesta saiu em defesa do brasileiro, ao dizer que a irritação é vista como normal, e  que o plantel do Barça não o considera desrespeitador. O  treinador Luis Enrique tentou por várias vezes livrar-se da polémica.

“Estou contente com o rendimento de Neymar e  com o da minha equipa. Continuo a fazer o que tenho de fazer”, disse o treinador na primeira vez que perguntado sobre a irritação de Neymar. “As polémicas não me interessam. A partida de amanhã (hoje), com o Manchester City (para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões) é tão atractiva que vou centrar-me nela”, concluiu ao ser questionado.

 “O gesto não interpreto como desrespeito a ninguém. É algo normal. Se algo que podemos nos distinguir aqui é o respeito de um pelo outro. Há algumas situações que alguns gostam mais e outros menos. Mas o respeito aqui existe”, disse Iniesta. Na vitória por 2-0 com o Eibar, para o campeonato Espanhol,  o site da emissora espanhola TV Cuatro registou a insatisfação do brasileiro no banco de suplentes logo depois de deixar o campo.

Sentado no banco, Neymar atirou a meia com força ao chão, surpreendeu  os jogadores que estavam com ele. Em seguida, Neymar escondeu o rosto por dois minutos. Visivelmente contrariado, o jogador falou algumas palavras, mas que não são compreendidas. O treino do Barcelona esteve lotada de jornalistas, devido a partida com o Machester City, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, marcada para hoje, às 20h45, em  Camp Nou. Neymar foi o alvo principal da imprensa.

 “Sabe qual é a minha ideia, não vou repetir. Continuo a fazer o que acho melhor”, falou Luis Enrique noutro momento sobre o atrito aparente com Neymar.“Penso que ele é um jogador muito importante para nós e não só pelos golos e as assistências que pode fazer-nos ganhar jogos. Estamos felizes com ele”, garantiu Iniesta.

BREVES
Elogio a Messi

O argentino Martin Demichelis, defesa do Manchester City, teceu grandes elogios a Lionel Messi, a  quem vai defrontar na segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. “Sou um admirador de Leo Messi,  ainda mais quando está na sua melhor forma, como agora. Quando está bem, não há maneiras tácticas de o parar, porque é muito imprevisível. É o melhor do mundo”, resumiu o argentino em declarações a rádio Onda Cero. Barcelona e Manchester City defrontam-se em Camp Nou hoje, em partida referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A formação catalã tem vantagem na eliminatória, devido à vitória por 2-1 em Inglaterra.

Timor-Leste
na segunda fase


Timor-Leste passou ontem a primeira fase de qualificação para o Mundial-2018 de futebol, venceu por 1-0 a selecção da Mongólia, no jogo da segunda-mão, disputado em Ulan Bator. Um golo de Fabiano, aos nove minutos, deu a vitória a Timor-Leste, que já tinha ganho por 4-1 na primeira mão, a 12 de Março, em Díli, no jogo que abriu a ronda de qualificação para o Mundial-2018,que se vai disputar na Rússia. Apesar do frio, Timor-Leste voltou a ser mais forte e no jogo em Ulan Bator entrou melhor. O sorteio para a segunda fase da qualificação asiática, oito grupo de cinco equipas cada, está agendado para 14 de Abril, em Kuala Lumpur. Passam depois para a terceira fase os vencedores dos agrupamentos mais o quarto melhores segundos classificados.